sábado, 13 de julho de 2013

Students are stars thats shine



      E.E.Carmelita Carvalho Garcia
      Santana do Jacaré - MG

    PROJETO DE INGLÊS:   " Students are stars that shine "
    SÉRIES: 6ºII E 6II
    PROFESSORA: AILCE ZULMIRA DA COSTA
    DURAÇÃO: JUNHO E JULHO DE 2013
      
OBJETIVOS :
·       Entender e dar informações em situações informais.            
·       Socializar  o aluno através de jogos,passeios e pronúncia em Inglês.
·        Utilizar dicionários e enciclopédias.
·       Relacionar imagem e texto.
·       Localizar informações e ideias principais em textos.
     
       Conteúdos
·       Números e numerais
·       Partes do corpo humano
·       Animais
     Material necessário
·       livro didático,vocabulário ilustrado,desenho, palavra cruzada, caça palavras,data show,jogos,brincadeiras,passeios e músicas.



Desenvolvimento
1ª etapa
             Perguntar a turma quais números em inglês que eles conhecem e falam,trabalhando a linguagem oral, dando oportunidade para que todos digam.Apresentar os números por extenso,fazer a leitura para os alunos e depois a leitura coletiva.Fazer a anotação dos números e atividades relacionadas ao assunto. Trabalhar com caça números por extenso, palavra cruzada e textos matemáticos que utilizem o número por extenso em inglês. Bingo com os números escritos em Inglês e cantado também.
            Finalizando com apresentação do vídeo "Numbers" da Magic English, onde o aluno ouve, repete,responde e canta.

2ª etapa

           Incentivar os alunos a falar sobre os cuidados que devemos ter com nosso corpo, sua limpeza,cuidados com os dentes,com os cabelos.
           Perguntar quais são as partes do corpo que eles acham mais importantes e porque.Indagar se algum deles conhecem o nome deste órgão em Inglês.Apresentar o corpo humano e suas partes em Inglês.Fazer leitura oral e coletiva.Tomar a leitura individual.Fazer pesquisa em revistas jornais e internet das partes do corpo em Inglês.Trabalhar caça palavras, cruzadas e tirinhas com o tema acima citado ( corpo humano).
           Finalizando com o vídeo "Parts of the body" da Magic English, onde o aluno ouve, repete, responde e canta. Sair para um piquenique, mostrando formas saudáveis de cuidar do corpo e da mente.

3ª etapa

        Apresentar figuras de animais e perguntar quem conhece cada animal apresentado.Instigar cada aluno a falar do seu habitat, meio de sobrevivência , sua família se são mamíferos,herbívaros, aracnídeos etc. Explicar para os alunos a importância dos animais para nossa sobreviência.Os cuidados que devemos ter com eles e principalmente cuidar daqueles que estão em extinção.
       Montar um vocabulário com os animais e sua escrita em Inglês. Fazer a leitura para que aprendam a pronuinciar os nomes em Inglês.Fazer leitura coletiva e individual. Fazer atividades como:caça palavras.cruzadas, montagem de frases com os nomes dos animais, traduçaõ de Inglês/ Português e vice versa.
       Finalizando o assunto com o vídeo "Animals" da Magic English, onde o aluno ouve, repete, responde e canta.

Avaliação
       Acompanhe o desempenho ao longo da atividade de leitura e escrita, considerando o processo. Observar a participação de todos nas atividades em sala e quais as maiores dificuldades da turma nos quesitos pronúncia e vocabulário. Avaliar o todo sua participação,interesse e aprendizado do aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos.